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Detalhando a Análise de Faturamento

Ferramentas de BI (Business Intelligence) Logycware

As empresas estão cada vez mais preocupadas com o crescimento e sucesso, e assim estão em busca de novas formas para que isto aconteça. Conhecer sua empresa é fundamental. Por este motivo tem se falado muito em BI (Business Intelligence), que nada mais é que conhecer, aprofundar, tratar as informações até mesmo às consideradas “desnecessárias” de sua empresa.

A maior dificuldade encontrada atualmente é reunir estes dados com boa qualidade. Para que em cima destes a empresa possa se basear e tomar decisões confiáveis, gerando assim o crescimento. A Logycware pensando nisso traz inúmeros gráficos e estatísticas que permitirão a empresa, em conjunto com seus profissionais ampliar sua visão sobre os negócios, podendo propor soluções inteligentes e garantidas de sucesso.
Abaixo há uma ilustração de uns dos muitos gráficos que podem ser gerados no sistema. Neste tutorial faremos a demonstração de uso do relatório de Análise de Faturamento que fica no menu Vendas do seu sistema.



Nesta opção serão definidos os filtros iniciais sobre os dados que você irá trabalhar, indicando sobre qual(is) empresa(s) deseja visualizar os dados, bem como período, grupo e ainda irá indicar se deseja totalizar as comissões. Finalizando tens as opções do relatório que pode ser gerado.



Já na Guia Gráficos existem diversas opções para definição tanto do tipo de gráfico que pode ser configurado de acordo com o que desejar visualizar, quanto às informações que deseja obter se serão as informadas pelas linhas ou pelas colunas do cubo. Pode-se também utilizar os esquemas de cores e determinar pelo padrão de marcas quais informações estarão junto à figura do gráfico.



Abaixo seguem alguns exemplos com as mesmas informações, mas visualizadas de maneiras diferentes.
Exemplo do Tipo Barra:



Exemplo do tipo Pizza:



Todos estes gráficos são baseados nas informações apresentadas nas colunas da tabela. Para melhor compreensão utilizaremos um exemplo: Vendas registradas por grupo de mídia no ano de 2007.
Então com o auxílio do Mouse vamos mover os campos/dados disponíveis na parte superior do cubo.



Após mover o campo para baixo, já podemos visualizar os dados referentes a esta seleção, pois apareceram os Grupos: Front Light, Instalações e Outdoors, onde então aparecem suas informações.



Para configurar as colunas clique no botão aparecerá então uma janela onde você poderá escolher as colunas de dados que desejar.



Estes dados, além disso, podem ser impressos, como no do exemplo abaixo:



Para isto utilize os botões que se encontram no canto superior da tela:



Nesta barra é possível atualizar os dados dispostos abaixo, reciclar (faz com que o cubo/gráfico volte a forma original), já os botões Gráfico, Cubo e Ambos funcionam como auxiliar se deseja ou não que apareça tal parte. Exportar (se deseja salvar em diferentes formatos de arquivo, exemplo Excel). Visualizar os dados que serão impressos conforme exemplo na imagem anterior.

E quando estiver utilizando os gráficos utilize a barra:



Esta barra lhe permite, Girar, Mover, Aumentar a visualização do gráfico, ativar recursos 3D, permite mais algumas configurações no gráfico, imprimir, copiar e salvar o gráfico.
Com esta carga de conhecimento significativo pode-se com mais tranqüilidade definir metas e adotar diferentes estratégias antes de seus concorrentes. Atuando de maneiras diferentes, ampliando o mercado e as oportunidades conforme o perfil de seu consumidor.
Mas não podemos esquecer que esta evolução dentro de uma empresa não depende apenas de uma pessoa, e sim que todos colaborem e que utilizem todos os recursos disponíveis no sistema.
Com todos aceitando este objetivo se descobrirá maneiras diferentes para atender as novas realidades.



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